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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6418
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Barbosa, Líbia Leaby Leite | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-16T12:10:27Z | - |
dc.date.available | 2014-12-16T12:10:27Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-16 | - |
dc.identifier.issn | CDD 981 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6418 | - |
dc.description | BARBOSA, Líbia Leaby Leite. O Reggae, o rap e o samba como espaços de enunciação afrodescendente em Bob Marley, Mano Brown e Jackson do Pandeiro. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como fim realizar uma análise comparativa entre as letras de canções inseridas nos estilos musicais Reggae , Rap e Samba, voltando-se para o sujeito afrodescendente e a questão do espaço que lhe é concedido como forma de enunciação, tomando por base as produções de Bob Marley, Mano Brown e Jackson do Pandeiro .Os tipos rítmicos supracitados atuam principalmente como subversão a toda prática de repressão. Aqui, nos deteremos às denúncias realizadas pelos negros e sua busca de inserção no meio social. Para tanto nos utilizamos de apanhados bibliográficos, além de aportes teóricos encontrados em MAINGUEANEAU (1995), CANCLINE (2002), HALL (2003), BAKHTIN (1986) e discussões em VALENTE (2005), SERPA (1977), BRANDÃO (1976), MOURA (1988), LOPES (2007), SODRÉ (1988), dentre outros, levantando-se a seguinte problemática – Como essas manifestações artísticas contribuem, com suas divergências e similaridades, para a formação da identidade afro, tornando-se um mecanismo de defesa de expressão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Belarmino Mariano Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Reggae | pt_BR |
dc.subject | Rap | pt_BR |
dc.subject | Samba | pt_BR |
dc.subject | Sujeito afrodescendente | pt_BR |
dc.title | O Reggea, o rap e o samba como espaços de enunciação afrodescendente em Bob Marley, Mano Brown e Jackson do Pandeiro | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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