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dc.contributor.authorBarbosa, Líbia Leaby Leite-
dc.date.accessioned2014-12-16T12:10:27Z-
dc.date.available2014-12-16T12:10:27Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.issnCDD 981-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6418-
dc.descriptionBARBOSA, Líbia Leaby Leite. O Reggae, o rap e o samba como espaços de enunciação afrodescendente em Bob Marley, Mano Brown e Jackson do Pandeiro. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como fim realizar uma análise comparativa entre as letras de canções inseridas nos estilos musicais Reggae , Rap e Samba, voltando-se para o sujeito afrodescendente e a questão do espaço que lhe é concedido como forma de enunciação, tomando por base as produções de Bob Marley, Mano Brown e Jackson do Pandeiro .Os tipos rítmicos supracitados atuam principalmente como subversão a toda prática de repressão. Aqui, nos deteremos às denúncias realizadas pelos negros e sua busca de inserção no meio social. Para tanto nos utilizamos de apanhados bibliográficos, além de aportes teóricos encontrados em MAINGUEANEAU (1995), CANCLINE (2002), HALL (2003), BAKHTIN (1986) e discussões em VALENTE (2005), SERPA (1977), BRANDÃO (1976), MOURA (1988), LOPES (2007), SODRÉ (1988), dentre outros, levantando-se a seguinte problemática – Como essas manifestações artísticas contribuem, com suas divergências e similaridades, para a formação da identidade afro, tornando-se um mecanismo de defesa de expressão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Belarmino Mariano Netopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectReggaept_BR
dc.subjectRappt_BR
dc.subjectSambapt_BR
dc.subjectSujeito afrodescendentept_BR
dc.titleO Reggea, o rap e o samba como espaços de enunciação afrodescendente em Bob Marley, Mano Brown e Jackson do Pandeiropt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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