Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6422
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Raksanjany Suenia Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-16T12:16:21Z | - |
dc.date.available | 2014-12-16T12:16:21Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-16 | - |
dc.identifier.other | CDD 170 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6422 | - |
dc.description | SOUZA, R. S. R. de. A influência do processo de ensino-aprendizagem de ética nas atitudes dos graduandos de Arquivologia. 2014. 112f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de ensino-aprendizagem de ética nos graduandos de Arquivologia das Universidades Estadual e Federal da Paraíba. Para isso, discute como a ética está relacionada com a formação arquivistica, tomando como ponto de partida a literatura da área acerca de ética e moral, ética profissional e formação profissional do arquivista com foco no ensino de ética e na importância do estágio. A pesquisa classifica-se como empírica, com uma abordagem qualiquantitativa, com tipologia descritiva e compreensiva. No percurso metodológico foi adotado o questionário para a coleta dos dados referente aos discentes concluintes e iniciantes, e a análise das ementas e planos de ensino das disciplinas de ética para investigar os docentes, abrangendo assim os dois pólos do processo ensino-aprendizagem. Os resultados sugerem que a opinião sobre ética dos graduandos recebe uma sutil influência do processo de ensino-aprendizagem de ética. Contudo, o ensino-aprendizagem pode não ser o único responsável pela postura ética dos discentes, pois a constituição ética dos indivíduos esta baseada no contexto familiar e social, e o ensino proporcionado pela formação acadêmica se apresenta como um elemento de aperfeiçoamento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rodrigo Fortes de Ávila | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Arquivologia | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | A influência do processo de ensino-aprendizagem de ética nas atitudes dos graduandos de Arquivologia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 53 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Raksanjany Suenia Rodrigues de Souza.pdf | Raksanjany Suenia Rodrigues de Souza | 1.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.