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dc.contributor.authorCosta, Tallys Rodrigo Lustosa-
dc.date.accessioned2014-12-18T13:26:33Z-
dc.date.available2014-12-18T13:26:33Z-
dc.date.issued2014-12-18-
dc.identifier.otherCDD 659.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6448-
dc.descriptionCOSTA, T. R. L. Merchandising em reality show: uma análise das estratégias usadas em The ultimate fighter Brasil. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO merchandising é uma técnica e forma específica de anuncio que tem se modificado e de mera imagem de aparição rápida na tela do cinema, passa a ser produzida como peça completa dentro de um produto midiático, o qual tem sua narrativa cortada para que se faça a publicidade do produto. Este trabalho tem por finalidade esclarecer as metodologias utilizadas para promover marcas em programas de Reality shows, mais propriamente do The Ultimate Fighter Brasil, programa que mostra o dia-a-dia de lutadores de MMA que participam de uma competição que a cada episódio classifica, através de combates semanais, novos lutadores para o maior evento de artes marciais mistas do mundo, o UFC. O tipo de metodologia utilizada foi a Análise de Conteúdo, tal método visa basicamente o estudo do meio, dos conteúdos das mensagens e das categorias implícitas presentes na peça que vai se aplicar determinada influencia a formação da opinião positiva em relação ao que se vai promover. Se fez necessário apreender os conceitos de marca, produto, publicidade e merchandising, o que foi realizado a partir de leituras em: Pinho (1996); Kapferer (2000); Santos (2009); Ruão (2003); Severiano (2001), dentre outros. Esse tipo de estudo se justifica pela oportunidade de colocar em prática os conhecimentos sobre leitura de mensagens publicitárias e olhar crítico sobre as produções midiáticas que se fazem cada vez mais dependentes da esfera comercial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ada Kesea Guedes Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectReality showpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleMerchandising em reality show: uma análise das estratégias usadas em The ultimate fighter Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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