Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6459
Título: Educação financeira e sua influência nas decisões econômicas e financeiras do indivíduos
Autor(es): Silva, Juliete Rodrigues da
Palavras-chave: Educação financeira
Decisões financeiras e econômicas
Consumismo
Data do documento: 18-Dez-2014
Resumo: O presente artigo teve como finalidade analisar a influência da educação financeira nas decisões econômicas e financeiras dos estudantes de administração da UEPB Campus I. No que se refere aos procedimentos metodológicos, a pesquisa será predominantemente de caráter quantitativo. Quanto aos meios, a pesquisa será bibliográfica e de campo, pois haverá utilização de material disponível ao público em geral, como livros, artigos e sites. Quanto aos fins, terá natureza explicativa e buscará trazer à sociedade um questionamento acerca da importância da educação financeira e sua aplicação na vida financeira dos indivíduos. Para tanto, a técnica utilizada para a coleta de informações será baseada em questionamentos dirigidos a estudantes de administração da UEPB campus I. A constatação obtida ressaltará na noção de educação financeira que os estudantes de administração da amostra têm, uma vez que a relevância e a prática dela em seus cotidianos serão avaliados. O grande número de jovens e sua relação com os investimentos e gastos dos recursos, além da maneira como eles encaram suas reservas, serão aspectos levados à discussão. Com isso, surge a proposta da inserção de um componente sobre educação financeira na grade curricular das escolas e universidades de administração do país.
Descrição: SILVA, J. R. da. Educação financeira e sua influência nas decisões econômicas e financeiras do indivíduos. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6459
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliete Rodrigues da Silva.pdfJuliete Rodrigues da Silva528.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.