Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6471
Título: A tecnologia como novo recurso na prática pedagógica: revisão bibliográfica
Autor(es): Alencar, Amarina Mangueira de Sousa
Palavras-chave: Prática pedagógica
Processo de ensino aprendizagem
Tecnologia da informação
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: Os avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida foi a da pesquisa bibliográfica segundo os objetivos propostos. As inferências apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem.
Descrição: ALENCAR, Amarina Mangueira de Sousa. A tecnologia como novo recurso na prática pedagógica: revisão bibliográfica. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6471
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amarina Mangueira de Sousa Alencar.pdfPDF - Amarina Mangueira de Sousa Alencar565.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.