Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6471
Título: | A tecnologia como novo recurso na prática pedagógica: revisão bibliográfica |
Autor(es): | Alencar, Amarina Mangueira de Sousa |
Palavras-chave: | Prática pedagógica Processo de ensino aprendizagem Tecnologia da informação |
Data do documento: | 19-Dez-2014 |
Resumo: | Os avanços tecnológicos vêm sendo um tema amplamente discutido nos diversos segmentos da Educação pelo papel importante na construção de qualquer área do conhecimento. Nesse sentido faz-se essencial que os professores passem a utilizar as tecnologias como novos recursos em suas práticas pedagógicas. Diante disso, o objetivo deste trabalho se pautou em investigar a prática docente analisando os impactos e dimensões causados pela inserção desses novos recursos. A metodologia escolhida foi a da pesquisa bibliográfica segundo os objetivos propostos. As inferências apontam para a necessidade de um novo olhar para as tecnologias da informação e comunicação nas escolas, na prática docente, tanto através de uma maior exploração de elementos teóricos como também em relação aos elementos práticos para melhoria do processo ensino aprendizagem. |
Descrição: | ALENCAR, Amarina Mangueira de Sousa. A tecnologia como novo recurso na prática pedagógica: revisão bibliográfica. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6471 |
ISSN: | CDD 372.24 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amarina Mangueira de Sousa Alencar.pdf | PDF - Amarina Mangueira de Sousa Alencar | 565.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.