Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6475
Título: A Relevância da participação familiar no desempenho escolar das crianças da Escola Gama e Melo - Princesa Isabel/PB
Autor(es): Medeiros, Ana Maria da Silva
Palavras-chave: Educação infantil
Educação participativa
Políticas públicas
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo discutir a importância da família das crianças de 0 a 8 que estudam na Escola Estadual Gama e Melo - PB. Iremos apresentar a História da educação infantil e as políticas públicas voltadas para elas, à participação dessas crianças na escola surge da perspectiva da necessidade das famílias em se ausentar de casa para o trabalho e não da criança como prioridade de desenvolvimento pessoal. Temos ainda por objetivo identificar como a escola tem atraído às famílias e quais os deveres dos pais e professores referentes à escola. Esclarecendo que é importante trocar as relações famílias x escola por família na escola, promovendo a integração de objetivos onde a aprendizagem dos educandos e o bem estar físico e moral seja o ponto final. Por fim, lançaremos um olhar crítico sobre a Escola Gama e Melo, utilizando coletadas de dados através de questionários concedidas por: coordenadores, gestores, educadores e pais, dessa escola. A fim de identificarmos o papel da escola e das famílias no processo de aprendizagem desses alunos.
Descrição: MEDEIROS, Ana Maria da Silva. A Relevância da participação familiar no desempenho escolar das crianças da Escola Gama e Melo – Princesa Isabel/PB. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6475
ISSN: CDD 372.24
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Maria da Silva Medeiros.pdfPDF - Ana Maria da Silva Medeiros497.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.