Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6477
Título: Inserção dos tablets nas aulas de química
Autor(es): Costa, Denilson Feitosa da
Palavras-chave: Ensino de química
Novas tecnologias
Tablet
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: Fala-se muito hoje em informatização das escolas devido aos avanços tecnológicos, mas percebe-se que as escolas não foram equipadas como deveriam para receber esse novo e importante instrumento de ensino. Nesse sentido, a questão problema que se coloca é, como será possível os professores e alunos dessas escolas trabalharem os conteúdos propostos sem a devida estrutura e sem uma preparação por parte dos professores. Esta pesquisa foi realizada com alunos do ensino médio de uma escola publica do Estado da Paraíba, situada no município de Campina Grande. A mesma teve como propósito utilizar durante um semestre letivo aplicativos educativos nos tablets como instrumento para identificar qual a contribuição para o ensino de Química quanto da inserção dos tablets na sala de aula. O objetivo desse trabalho consiste em discutir a inserção dos tablets no ensino da química na sala de aula, E ainda, se os tablets auxiliam melhor o entendimento dos alunos nas aulas de química e se este recurso torna as aulas de química mais prazerosa e dinâmica. visando melhorar o aprendizado da disciplina, com os alunos do ensino médio. Este trabalho foi realizado por meio de levantamento e analise bibliográfica especifica e por meio de uma pesquisa de campo. Escolheu-se este tema porque a partir de experiências no convívio com alunos, puderam-se perceber dificuldades em compreender conteúdos de química. Constatou-se também que esses problemas podem ser superados por meio de atividades utilizando as tecnologias. Percebeu-se ainda no final deste trabalho que as atividades com o tablet tiveram uma grande influência no aprendizado dos alunos, provando que só as aulas expositivas não são suficientes para que o professor obtenha melhores resultados em sala de aula. Mas a realidade nos mostra que além das dificuldades encontradas nas escolas falta ainda uma melhor capacitação dos professores para que eles possam trabalhar seus conteúdos utilizando não só o tablet como também outros recursos tecnológicos.
Descrição: COSTA, Denilson Feitosa da. Inserção dos tablets nas aulas de química. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6477
ISSN: CDD 540.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denilson Feitosa da Costa.pdfPDF - Denilson Feitosa da Costa371.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.