Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6479
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos Neto, Francisco Firmino dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-19T14:21:12Z | - |
dc.date.available | 2014-12-19T14:21:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-19 | - |
dc.identifier.issn | CDD 510 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6479 | - |
dc.description | SANTOS NETO, Francisco Firmino dos. Identidades do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas – Cuitegí/PB. 2014. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O professor de matemática, dentro das instituições escolares, sempre foi considerado, do ponto de vista pedagógico, um dos profissionais mais importantes. Mas hoje, na pós-modernidade? De que forma, os colegas de escola e os alunos (as) vêem esse profissional? Que identidades atribuem a esse professor? Diante destas questões, essa monografia teve como objetivo discutir as identidades profissionais do professor de matemática na escola pública contemporânea. Tratouse de uma pesquisa qualitativa exploratória realizada com 05 professores da Escola Odilon Nelson em Cuitegi/PB, respaldada pelas contribuições teóricas de Hall (2006), Dubar (2005) Garcia e Hypólito (2005), Guimarães (2004)... De acordo com a pesquisa, o professor de Matemática é visto pelos colegas como: sujeito importante socialmente, sujeito crítico, sujeito da razão, sujeito pesquisador; um profissional que se adéqua as exigências atuais. Enfim, Identidades móveis, pois os docentes atribuem identidades positivas, que se alinham a pós-modernidade ao professor de matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juarez Nogueira Lins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Identidade profissional | pt_BR |
dc.subject | Professor de matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Identidade do professor de matemática no ensino regular: o olhar de docentes e discentes da Escola Odilon Nelson Dantas - Cuitegí-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco Firmino dos Santos Neto.pdf | PDF - Francisco Firmino dos Santos Neto | 5.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.