Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6481
Título: As vozes dos sujeitos na escola: a indisciplina na Escola Iracema Marques de Lima - Princesa Isabel
Autor(es): Medeiros, Maria José
Palavras-chave: Indisciplina escolar
Administração escolar
Gestão escolar
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir sobre a indisciplina escolar na instituição de ensino E.E.E.F. Iracema Marques de Lima na cidade de Princesa Isabel – PB. Julgamos que o fenômeno da indisciplina escola acarreta em dificuldades no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, esse trabalho tende apresentar um perfil do espaço escolar da Escola Iracema Marques de Lima, em relação ao fenômeno da indisciplina escolar e suas implicações, como acontece e quais as medidas para solucionar ou tentar soluciona-las. Entendemos que a importância do nosso estudo visa a discutir a indisciplina nas instituições de ensino, seja ela pública ou privada, para que assim a sociedade tenha um entendimento da importância do seu papel e compreender da ligação que existe entre a escola, a família e a sociedade na formação do alunado. Nos apoiamos no método da oralidade, realizamos entrevistas com a professora Joseilda e a gestora Marta Maria de Lima da Escola Iracema Marques de Lima.
Descrição: MEDEIROS, Maria José. As vozes dos sujeitos da escola: a indisciplina na Escola Iracema Marques de Lima – Princesa Isabel. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6481
ISSN: CDD 371.58
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Medeiros.pdfPDF - Maria José Medeiros486.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.