Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6486
Título: Pluralidade cultural no contexto escolar
Autor(es): Vale, Juseano Lopes do
Palavras-chave: Pluralidade cultural
Cotidiano escolar
Identidade
Temas transversais
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de apresentar reflexões sobre o papel da Escola na conscientização do aluno no que diz respeito à pluralidade cultural. A pluralidade cultural refere-se ao conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional. A temática, pluralidade cultural, aponta para os caminhos necessários a construção do ser humano, oferecendo elementos para a compreensão de valores e as diferentes etnias e culturas. O que significa não aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão de diversidade. (PCN, Temas Transversais, 1998. p. 121). A parceria entre escola, professor e educando se consolida como prática necessária ao sistema escolar contemporâneo visando o desenvolvimento de uma educação de qualidade que atenda às perspectivas desse grupo.
Descrição: VALE, Juseano Lopes do. Pluralidade cultural no contexto escolar. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6486
ISSN: CDD 306.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juseano Lopes do Vale.pdfPDF - Juseano Lopes do Vale690.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.