Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6488
Título: A utilização da robótica educacional como instrumento de motivação nas aulas de matemática
Autor(es): Barbosa, Geovanda Fernandes
Palavras-chave: Tecnologia na educação
Ensino de Matemática
Robótica
Processo de ensino aprendizagem
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: O presente estudo tem como tema a utilização da robótica educacional como instrumento de motivação nas aulas de matemática. Seu objetivo geral foi avaliar a repercussão do uso da robótica para o ensino da matemática em uma turma de 2° ano do Ensino Médio regular a noite na Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gonzaga Burity anexoII, localizada em Ingá/PB no Distrito Chã dos Pereiras. A inclusão dos recursos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem ainda é um grande desafio para o Brasil, visto que a maioria da população não tem acesso aos recursos computacionais e jogos educativos, sejam esses na escola ou em suas residências. Entretanto, a inserção da Robótica Educacional no processo de ensino aprendizagem vem ganhando destaque não só por sua habilidade de promover a interdisciplinaridade entre diferentes áreas do conhecimento, mas também por valorizar a coletividade e motivar a participação dos alunos. O estudo é de natureza qualitativa, fundamentado nas ideias de BrasiL(1997), Castro (1996), Franco (2013), Garrido (2005), Levy (1993), Thiollent (1994), Vieira Pinto(2005).
Descrição: BARBOSA, Geovanda Fernandes. A utilização da robótica educacional como instrumento de motivação nas aulas de matemática. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6488
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovanda Fernandes Barbosa.pdfPDF - Geovanda Fernandes Barbosa987.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.