Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6492
Título: As causas da violência no contexto escolar
Autor(es): Lopes, Maria José
Palavras-chave: Violência escolar
Violência
Tipos
Conceitos
Data do documento: 19-Dez-2014
Resumo: Este trabalho tem como referencial o estudo sobre a violência na Escola Nominando Muniz Diniz, tendo como objetivo identificar às ações dos profissionais que formam a escola no combate a violência escolar. Entendemos que a violência enquanto fenômeno de estudo é hoje objeto de diversos debates, seminários, pesquisas, produção de revistas e de livros, manuais de atendimentos sociais e institucionais. A metodologia utilizada nesse estudo é de uma pesquisa bibliográfica, aliada a entrevistas estruturadas com a professora P.M.S do 5º ano Fundamental e com a gestora da Escola Deputado Nominando Muniz Diniz. Assim, o presente trabalho se propõe a sistematizar algumas proposições teóricas, de modo a promover e a incentivar uma leitura crítica sobre o tema da violência escolar de modo a contribuir com o debate e as intervenções sociais e institucionais em relação a esse fenômeno.
Descrição: LOPES, Maria José. As causas da violência no contexto escolar. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6492
ISSN: CDD 371.782
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Lopes.pdfPDF - Maria José Lopes1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.