Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6506
Título: A importância do lúdico na educação infantil enfocando a brincadeira como aquisição da aprendizagem
Autor(es): Ferreira, Maria da Penha Bento
Palavras-chave: Educação Infantil
Lúdico
Brincadeiras
Jogos Educativos
Ensino Aprendizagem
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: O presente estudo tem como tema a importância do lúdico na educação infantil enfocando a brincadeira como aquisição da aprendizagem. Tinha como objetivo principal propor uma reflexão sobre os processos de desenvolvimento do aprendizado do educando através dos jogos pedagógicos. E dentre os objetivos específicos estava investigar as práticas dos jogos e das brincadeiras que despertasse nas crianças o prazer pelos estudos enfatizando a importância do aprender brincando. Porém, além de agir como um facilitador do conhecimento o jogo consegue fazer da aprendizagem uma questão de entretenimento, desenvolvendo habilidades cognitivas no estudante. Desta forma, o lúdico faz com que a criança seja capaz de construir o seu próprio conhecimento, sendo através de jogos ou brinquedos e de diversas formas.
Descrição: Ferreira, M. da P. B. A importância do lúdico na educação infantil enfocando a brincadeira como aquisição da aprendizagem. 2014. 29f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6506
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Penha Bento Ferreira.pdfMaria da Penha Bento Ferreira4.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.