Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6515
Título: O papel do corpo na existência acompanhada
Autor(es): Martins, Caio Felipe Varela
Palavras-chave: Ontologia Fenomenológica
Filosofia Sartreana
Existencialismo
Corpo
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: Este texto tem o objetivo de mostrar uma via da filosofia sartreana que aborda a existência do Outro, como o ser se porta com relação a esta, e quais são as características do encontro com o semelhante, que ao mesmo tempo é diferente. A pesquisa foi realizada através de exploração bibliográfica da obra de Sartre O Ser e o Nada, além de outros textos que foram desenvolvidos a partir da vasta bibliografia do autor. No texto é abordado além das relações com o Outro, o papel do corpo na filosofia sartriana, e como essas relações são tomadas pela via corporal, como se chega à percepção do corpo, e o olhar que se tem sobre este, tanto o corpo do Eu, como o do Outro. Buscando-se uma visão mais abrangente da via filosófica do existencialismo e como esta influencia a visão do ser em relação ao mundo e ao Outro. Mostrando-se os conceitos principais para um entendimento maior da obra do autor, e refinando, ao mesmo tempo em que abrange tal filosofia através dos capítulos colocados no texto.
Descrição: Martins, C. F. V. O papel do corpo na existência acompanhada. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6515
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Felipe Varela Martins.pdfCaio Felipe Varela Martins13.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.