Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6516
Título: A "ausência" da história africana no livro didático do ensino médio
Autor(es): Medeiros, Viviane da Silva
Palavras-chave: Ensino de História
História Africana
Negro
Livro Didático
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: A história do negro no livro didático ainda precisa ser analisada de forma mais profunda. Este respectivo trabalho se propõe a discutir as lacunas que se constituem presentes no Ensino de História no que tange a abordagem do negro no livro didático do Ensino Médio. Com autores como Borges (2009) e Souza (2011) abordaremos como foi construída a história do negro no livro didático a partir da proposta de analise dos livros de Fonseca (2004) e Bittencurt (2012). Apontaremos e identificaremos também através dos livros didáticos como são construídas as narrativas das imagens e como se dá a utilização do mesmo na sala de aula.
Descrição: Medeiros, V. da S. A "ausência" da história africana no livro didático do ensino médio. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6516
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane da Silva Medeiros.pdfViviane da Silva Medeiros3.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.