Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6516
Título: | A "ausência" da história africana no livro didático do ensino médio |
Autor(es): | Medeiros, Viviane da Silva |
Palavras-chave: | Ensino de História História Africana Negro Livro Didático |
Data do documento: | 22-Dez-2014 |
Resumo: | A história do negro no livro didático ainda precisa ser analisada de forma mais profunda. Este respectivo trabalho se propõe a discutir as lacunas que se constituem presentes no Ensino de História no que tange a abordagem do negro no livro didático do Ensino Médio. Com autores como Borges (2009) e Souza (2011) abordaremos como foi construída a história do negro no livro didático a partir da proposta de analise dos livros de Fonseca (2004) e Bittencurt (2012). Apontaremos e identificaremos também através dos livros didáticos como são construídas as narrativas das imagens e como se dá a utilização do mesmo na sala de aula. |
Descrição: | Medeiros, V. da S. A "ausência" da história africana no livro didático do ensino médio. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6516 |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Viviane da Silva Medeiros.pdf | Viviane da Silva Medeiros | 3.19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.