Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6534
Título: Entre crendices populares, fé e mitos: práticas culturais vivenciadas e (re)memoradas no cotidiano social nordestino
Autor(es): Albuquerque, Mileane da Silva
Palavras-chave: Crença Popular
Mito Popular
Cultura Popular
Data do documento: 22-Dez-2014
Resumo: As práticas relacionadas as crendices e mitos populares, bem como as superstições encontradas na cidade de Campina Grande-PB pode ser considerada como um terreno fértil da permanência das crendices populares entretanto, ainda precisa ser estudada mais a fundo tais permanências destas tradições.Desta forma esse respectivo trabalho se pretende discutir de que forma se dão as práticas relacionadas a apropriações das crendices e mitos populares na sociedade urbana campinense.Nesse sentido buscamos a partir das narrativas de cidadãos residentes da cidade captar tais minúcias.Com autores como Cuche(2002) e Pesavento(2003) abordaremos conceitos de cultura bem como seus desenvolvimentos há História Cultural e como estes proporcionaram um novo olhar sobre as crendices e mitos identificando como se dão as apropriações pela população campinense. Sendo assim identificaremos dados que justifiquem a afirmativa do espaço pouco explorado sobre o tema.
Descrição: Albuquerque, M. da S. Entre crendices populares, fé e mitos: práticas culturais vivenciadas e (re)memoradas no cotidiano social nordestino. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6534
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mileane da Silva Albuquerque.pdfMileane da Silva Albuquerque7.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.