Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6536
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Flauber Nunes Vieira de | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-22T12:04:26Z | - |
dc.date.available | 2014-12-22T12:04:26Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6536 | - |
dc.description | Melo, F. N. V. de. O uso de tecnologia de softwares e de jogos digitais para o ensino de geografia. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A problemática da educação no Brasil é um tema recorrente nas discussões intelectuais e acadêmicas, ainda mais centrados no âmbito mais relevante da discussão, os cursos de licenciatura, que já possuem uma tradição de apontar os problemas existentes na realidade das escolas, problemática recorrente na história da literatura geográfica brasileira. O tema dos softwares como recurso didático foi escolhido de acordo com a necessidade da busca constante de novos métodos de ensino para a sala de aula, em um contexto cada vez mais hightech e conectado. Esta pesquisa busca promover um debate acerca da utilização de programas e jogos digitais como ferramenta de abordagem científica, a nível escolar, colhendo pontos de vista, através de entrevistas de indivíduos com vínculos diversos com o tema discutido. A experimentação de um projeto já existente em escala nacional, o Projeto Um Computador por Aluno, é usado como espelho da entrada do computador no espaço escolar e é confrontado com a possibilidade de uso de games mais elaborados como fonte de conhecimento e educação. Em paralelo a isso foi desenvolvida uma série de entrevistas em busca de compreender melhor a ótica que os interessados, como professores e alunos, têm desta temática. Sempre centralizando as discussões no âmbito da disciplina escolar de Geografia, buscando desta forma uma melhor relação da disciplina ministrada em sala de aula com o cotidiano dos alunos e as novas tecnologias digitais do meio técnico-cientifico-informacional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Josandra Araújo Barreto de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Software - Programa de Computador | pt_BR |
dc.subject | Game - Jogo de Computador | pt_BR |
dc.subject | Recurso Didático | pt_BR |
dc.title | O uso de tecnologia de softwares e de jogos digitais para o ensino de geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Flauber Nunes Vieira de Melo.pdf | Flauber Nunes Vieira de Melo | 15.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.