Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6558
Título: Importância do uso de materiais didáticos nas aulas de matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Autor(es): Soares, Frabícia Rodrigues
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Materiais didáticos manipuláveis
Prática pedagógica
Data do documento: 23-Dez-2014
Resumo: O presente estudo é uma reflexão a respeito da importância da atualização do uso de materiais didáticos manipuláveis pelos professores de Matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Mons. José Borges de Carvalho, situada na cidade de Alagoa Nova – PB.Para a pesquisa, foi feita uma revisão da literatura, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, bem como das ideias de vários autores acerca do uso de materiais didáticos no ensino da Matemática. Foram entrevistados professores de Matemática da referida escola, a fim de investigar sua opinião sobre a importância da utilização do uso de materiais didáticos em sala de aula e detectar os empecilhos que dificultam o emprego destas ferramentas no processo ensino e aprendizagem na disciplina Matemática. Acredita-se que esta pesquisa contribui de forma reflexiva para a importância deste uso na prática pedagógica, bem como para salientar que as dificuldades enfrentadas pelos professores neste processo são praticamente as mesmas, se resumindo:a falta de capacitação para tal utilização; a quantidade de alunos em cada sala de aula; a falta de um espaço físico adequado na escola; falta de disponibilidade de tempo para o trabalho.
Descrição: SOARES, Fabrícia Rodrigues. Importância do uso de materiais didáticos nas aulas de matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6558
ISSN: CDD 372.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabricia Rodrigues Soares.pdfPDF - Fabricia Rodrigues Soares548.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.