Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6559
Título: Construção de sólidos geométricos com aplicação de softwares educativos
Autor(es): Medeiros, Rodrigo Brito de
Palavras-chave: Softwares educacionais
Geometria plana e espacial
Teorema de Pitágoras
Data do documento: 23-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar alunos, principalmente do ensino médio, com o estudo da geometria, sendo esta, uma das disciplinas consideradas mais complexas pelos mesmos. A proposta é que os alunos compreendam o conteúdo de forma lúdica e com o uso de softwares educacionais. Para isso, propomos a construção de sólidos geométricos com material concreto e programas 3D, para que dessa forma os mesmos desenvolvam uma imagem tridimensional do objeto em estudo e a partir daí possibilitar uma maior compreensão do conteúdo. Por fim, refletimos acerca do papel do professor em sua prática escolar, cuja proposta é que os conteúdos de matemática sejam postos à disposição do aluno de maneira atrativa, interativa e dinâmica. E não só a matemática, mas todas as outras disciplinas.
Descrição: MEDEIROS, Rodrigo Brito de. Construção de sólidos geométricos com aplicação de softwares educativos. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6559
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Brito de Medeiros.pdfPDF - Rodrigo Brito de Medeiros1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.