Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6561
Título: O Uso dos laboratórios de informática nas escolas públicas de Campina Grande: que realidade é essa?
Autor(es): Silva, Allesio da
Palavras-chave: Novas tecnologias na educação
Inclusão digital
Laboratório de informática
Data do documento: 23-Dez-2014
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo empírico fundamentado através de uma pesquisa de campo realizada na cidade de Campina Grande – PB, cujo objetivo principal é analisar a atual situação das novas tecnologias no contexto escolar, mais precisamente os laboratórios de informática nas escolas públicas da referida cidade. A informação como matéria-prima das novas tecnologias é parte integrante da atividade humana e a maioria dos processos da existência individual ou coletiva são moldados pelos novos meios tecnológicos, que permeiam o nosso cotidiano estabelecendo novas relações sociais e novos diálogos. Diante desse pressuposto, a dimensão da revolução das novas mídias digitais destina-se a promover uma interação entre tecnologia e sociedade, interação essa que se reflete em profundas modificações em hábitos e condutas. Essas modificações exigem uma extrema necessidade de adaptar-se ao novo contexto social e de firmar posicionamento na atual sociedade da informação. Para tanto, foi realizado um estudo empírico sobre a temática em questão e, posteriormente, pesquisa de campo em algumas escolas, para levantamento de dados. Nas visitas aplicou-se um questionário e entrevistas no modelo semiestruturadas.
Descrição: SILVA, Alessio da. O Uso dos laboratórios de informática nas escolas públicas de Campina Grande: que realidade é essa?. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6561
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allessio da Silva.pdfPDF - Allessio da Silva1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.