Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6564
Título: Gerenciamento de Projetos na produção de sítio eletrônico para formação de professores
Autor(es): Batista, Ana Jussara Lourenço
Palavras-chave: Evolução Tecnológica
Formação de Professores
Gerenciamento de Projetos
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: As últimas décadas foram marcadas pelo desenvolvimento de novas e avançadas ferramentas tecnológicas, havendo, atualmente, destaque no campo da comunicação em tempo real, pelo uso cada vez mais popular e frequente do computador, da Internet e de aparatos tecnológicos. Estes aparatos também estão inseridos no âmbito educacional. Em virtude do grande avanço tecnológico, e com os desafios inerentes da aplicabilidade dessas tecnologias no âmbito educacional, vislumbra-se a utilização de técnicas de gestão de projetos para planejar e gerenciar as fases de construção e execução de um projeto que auxilie os professores em sua formação. Com isso, surge a oportunidade de utilizar as técnicas do gerenciamento de projetos como alternativa para administrar com mais propriedade tais atividades. Devido à complexidade dessas atividades e à crescente utilização das ferramentas tecnológicas na educação, nasce a necessidade de trabalhar a formação do professor para utilizar a tecnologia em sala de aula. Esse é o tema da presente monografia, que resulta da análise de um projeto para a construção de um sítio eletrônico, capaz de auxiliar a formação dos educadores. O objetivo geral foi usar um modelo de plano de projetos e as respectivas técnicas de administração, na produção de um sítio eletrônico para a formação de professores, visando melhorar as chances de sucesso do produto final. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica para levantar dados desse novo cenário tecnológico, do seu uso na educação, as características do gerenciamento de projeto e também uma breve descrição do projeto Gerenciamento de um Sítio eletrônico de Cursos de Educação A Distância para professores da rede regular de ensino (GESCEAD).
Descrição: BATISTA, A. J. L. Gerenciamento de Projetos na produção de sítio eletrônico para formação de professores. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6564
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Jussara Lourenço Batista.pdf9.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.