Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6566
Título: Mapeamento Comparativo dos Processos de Gerenciamento de Projetos do MPS.BR com o PMBOK
Autor(es): Medeiros, José Fagner Rodrigues
Palavras-chave: MPS.BR
PMBOK
Gerenciamento de Projetos
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Com o interesse de melhoria na qualidade de produto e serviços, na diminuição de custos na certificação em relação às normas estrangeiras, diante da realidade das pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software no Brasil, surgiu a idéia da criação do MPS.BR (SOFTEX, 2012). Por sua vez, o padrão de gestão de projetos que fornece evidências focadas em qualidade é realmente o PMBOK, razão pela qual escolhemos este guia para ser mapeado em relação ao MPS, sob a perspectiva de gerenciamento de projetos. Desta forma, este trabalho tem como principal objetivo estudar como os resultados gerados pelo gerenciamento de projetos no MPS e PMBOK podem servir como evidências para um processo de certificação de qualidade ao longo de seus diversos níveis. Segundo o PMI (2008), o gerenciamento de projetos é “a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas para desenvolver atividades que visem a atingir os requisitos do projeto
Descrição: MEDEIROS, J. F. R. Mapeamento Comparativo dos Processos de Gerenciamento de Projetos do MPS.BR com o PMBOK. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6566
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fagner Rodrigues Medeiros.pdf6.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.