Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6569
Título: O uso de tecnologias computacionais no processo de ensino-aprendizagem da matemática
Autor(es): Alves, Juliana Pereira
Palavras-chave: Matemática
Processos didáticos metodológicos
Softwares educacionais
Contexto social
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Neste trabalho, tem-se o objetivo de aplicar softwares educacionais, como forma de inovar práticas para as aulas de Matemática, com finalidade de despertar interesse nos alunos para com a disciplina e, consequentemente facilitar sua aprendizagem. Essas experiências foram vivenciadas em duas escolas do município de Catolé do Rocha-PB, durante a execução do projeto de extensão “Matemática e suas perspectivas”. Neste artigo, é apresentada uma descrição das ações realizadas nas escolas, a qual se fez uso de aplicação de questionários para coleta de dados, utilizando-se do método de consulta diretamente nas referidas instituições. Como resultado, foi constatado que a partir da utilização de softwares educacionais, houve melhorias tanto nos processos didáticos metodológicos, no que diz respeito à aprendizagem contextualizada e aliada às tecnologias, quanto na postura dos alunos, ao desenvolver o interesse pelo tema, realizado de forma dinâmica e lúdica, o que ampliou também a visão de aplicabilidade da Matemática no contexto social.
Descrição: ALVES, J. P. O uso de tecnologias computacionais no processo de ensino-aprendizagem da matemática. 2014. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6569
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Pereira Alves.pdf3.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.