Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/657
Título: | Formação inicial de professores: um instrumento para sistematizar a reflexão sobre a prática |
Autor(es): | Matias, Aluska da Silva |
Palavras-chave: | Formação docente Prática pedagógica Aprendizagem Vídeo-aula |
Data do documento: | 9-Nov-2012 |
Resumo: | Nos cursos de licenciatura, são destinadas 400 horas para realização de estágio supervisionado em escolas da educação básica. Os futuros professores devem vivenciar o cotidiano de sala de aula e desenvolver competências e habilidades próprias do “fazer docente”. Um dos maiores desafios da formação inicial é ensinar ao futuro professor a fundamentar sua prática com referenciais teóricos e a construir uma postura investigativa para suas ações em sala de aula. Neste trabalho, o objetivo foi apresentar a versão preliminar de uma Ficha de Indicadores para Análise de Aulas filmadas em vídeo (FIAA). Essa ficha pode revelar aos professores em formação as concepções e as características do seu fazer que até então eram tácitas, promovendo a explicitação, reflexão e mudança em sua prática docente. |
Descrição: | MATIAS, A. da S. Formação inicial de professores: um instrumento para sistematizar a reflexão sobre a prática. 2011. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/657 |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aluska da Silva Matias.pdf | Aluska da Silva Matias | 353.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.