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dc.contributor.authorFrade, Cinthia Moura-
dc.date.accessioned2015-02-02T13:06:31Z-
dc.date.available2015-02-02T13:06:31Z-
dc.date.issued2015-02-02-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6575-
dc.descriptionFRADE, C. M. Decisões em relação ao composto de Marketing para produtos não procurados: um estudo na Empresa Brícia Loja de Seguros, localizada na Cidade de Patos - PB. 2014. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEm um ambiente altamente competitivo, as ações de marketing se tornam essenciais, já que quando administradas de forma pertinente, contribuem para a empresa garantir um diferencial no mercado em que atua. O composto mercadológico é constituído por variáveis (produto, preço, praça e promoção) que estão sob o controle do administrador e deste modo, o mesmo pode tomar as decisões que julguem como as melhores dentro de cada vertente apresentada, a fim de proporcionar o melhor para o seu público-alvo. Entretanto, quando o mesmo não se sente motivado em realizar a compra, por não apresentar sentimentos bons em relação ao produto comercializado, a situação muda de percurso, haja vista que a empresa precisa ter um esforço extra para se adequar a realidade em que está inserida e se moldar ao comportamento do seu cliente. Partindo dessas ideias, o objetivo geral da presente pesquisa é verificar como a empresa estudada gerencia seu composto mercadológico para venda de produtos classificados como não procurados, onde o foco está direcionado ao seguro de vida, já que ele faz parte dessa classificação. Para tal, fez-se uso da pesquisa exploratório-descritiva e optou-se pelo estudo de caso, realizado na empresa Brícia loja de seguros, como procedimento metodológico. As informações levantadas foram adquiridas através de entrevistas realizadas em nível estratégico com um dos diretores da corretora e em nível operacional, com três auxiliares de seguros. Percebeu-se, através da análise dos resultados, que a empresa possui uma significativa preocupação em relação à prestação dos serviços, sendo o foco orientado para a necessidade do segurado; além disso, foi possível averiguar que a corretora tem noção sobre a natureza do seguro de vida, o considerando como um produto que não chega a não ser procurado, mas sim, que apresenta uma demanda reduzida, e destaca a falta de informação por parte das pessoas em relação ao real sentido e importância desse seguro, como o fator determinante para ele ser assim considerado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Erika Campos Marinho de Goes Pirespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectcomposto mercadológicopt_BR
dc.subjectseguro de vidapt_BR
dc.titleDecisões em relação ao composto de Marketing para produtos não procurados: um estudo na Empresa Brícia Loja de Seguros, localizada na Cidade de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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