Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6576
Título: Influência das cores no comportamento do consumidor na hora da compra: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB
Autor(es): Nunes, Edna Irlanne Pereira
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor
Produto
Cores
Percepção
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: As pesquisas realizadas sobre a percepção das cores são importantes para as estratégias de marketing nas empresas, pois cores planejadas em um ambiente de negócios podem influenciar o comportamento de consumo e a tomada de decisão no momento da compra. Porém, apesar da grande importância que esse tema tem para as organizações na elaboração de suas estratégias, ainda são poucos os estudos sobre o assunto. O presente estudo tem como objetivo geral analisar se as cores das embalagens influenciam os consumidores no momento da compra e mais especificadamente: verificar as características que afetam o comportamento do consumidor; compreender o significado das cores e suas aplicações; descrever a forma como as cores chamam a atenção do consumidor e identificar quais os fatores decisivos no momento da compra. Quanto aos procedimentos utilizados, trata-se de uma pesquisa de campo. O estudo identifica-se como sendo de campo, pois o mesmo irá colher dados fundamentais que irão ser à base de compreensão do tema estudado; já no que diz respeito à abordagem, a pesquisa é classificada como qualitativa. De acordo com a pesquisa realizada e os resultados encontrados a partir da mesma, percebeu-se que mesmo a cor da embalagem chamando a atenção do consumidor, ela não foi apontada como sendo um fator determinante na hora da compra de produtos alimentícios (setor bebidas); pois com base nos dados coletados, outros fatores foram apontados como sendo essenciais na escolha desses produtos; fatores como preço e necessidade foram apontados como sendo os mais decisivos.
Descrição: NUNES, E. I. P. Influência das cores no comportamento do consumidor na hora da compra: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6576
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edna Irlanne Pereira Nunes.pdfEdna Irlanne Pereira Nunes530.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.