Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6578
Título: Gestão de negócios internacionais: uma abordagem da Empresa Santa Luzia de São Bento - PB
Autor(es): Vidal, Daniel Farias
Palavras-chave: Gestão de Negócios Internacionais
Benefícios
Exportação
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Compreender como é a atuação do gestor de negócios internacionais é de fundamental importância, quando se busca o sucesso da empresa a qual faz parte, o estudo na área possibilita vários benefícios e consequentemente mostrará as técnicas da administração adequadas especificamente a área de gestão internacional, que por ser recente, ainda necessita de uma visão mais atenciosa dos estudiosos do setor. Como justificativa o artigo torna-se importante para a academia, pois busca verificar a gestão de negócios internacionais em uma organização de pequeno porte. Tendo como problemática: Quais os principais problemas e benefícios encontrados por uma empresa exportadora? Sendo assim o principal objetivo do estudo é avaliar a gestão de negócios internacionais através de uma abordagem da empresa Santa Luzia de São Bento - PB. Observando como a empresa desenvolve suas atividades, busca-se mostrar, os benefícios gerados pelas exportações para a organização que decide atuar no mercado internacional. Para isso, foi realizado uma pesquisa na Empresa Santa Luzia LTDA, onde foi comparada a forma de atuação do gestor da empresa com teorias de estudiosos da área. Sendo considerada uma pesquisa descritiva, qualitativa, tendo como ferramenta de pesquisa um roteiro, que foi respondido pelo gestor e proprietário da empresa. Como resultados foi observado que, realmente, é gratificante para empresa a busca desses mercados estrangeiros, e que comparado aos benefícios ganhos pela organização, os problemas tornam-se quase irrelevantes.
Descrição: VIDAL, D. F. Gestão de negócios internacionais: uma abordagem da Empresa Santa Luzia de São Bento - PB. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6578
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Farias Vidal.pdfDaniel Farias Vidal513.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.