Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6580
Título: Gestão da Cadeia de Suprimentos como vantagem competitiva: um estudo de caso na empresa Casa do Bolo da cidade de Patos
Autor(es): Montenegro, Evlin de Oliveira Soares
Palavras-chave: Logística
Estoque
Vantagem competitiva
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Este artigo visa, através de pesquisa de campo, apresentar resultados da análise de gestão da cadeia de suprimentos com foco na vantagem competitiva para a empresa Casa do Bolo Sertanejo, mostrando reflexões a respeito de estratégias e os melhores meios para a sua vantagem competitiva. A eficiência na gestão da cadeia de suprimentos é fonte de vantagem competitiva para muitas empresas, que alcançaram custos menores e maior qualidade nos produtos e serviços. Nesse sentido, a logística em conexão com a gestão da cadeia de suprimentos, através de estratégias bem elaboradas, tem papel fundamental no desenvolvimento das organizações. Com a concorrência acirrada entre empresas, o fluxo de investimento na empresa devem aumentar, com o intuito da empresa se sobressair na frente de seus concorrentes, desenvolvendo de novas tecnologias, estratégias, consolidação de compras e aquisições, assim, se faz necessário que a cadeia de suprimentos seja um diferencial competitivo para que as organizações se tornem líderes nos seus segmentos. Pesquisa carater qualitativo, com instrumentos de coleta, observação e entrevista. Ao analisar as respostas obtidas pelo gestor da empresa, entende-se que se trata de uma empresa com características competitivas e que apresenta um diferencial mas que, no entanto, necessita de algumas alternativas para aumento de capital.
Descrição: MONTENEGRO, E. O. S. Gestão da Cadeia de Suprimentos como vantagem competitiva: um estudo de caso na empresa Casa do Bolo da cidade de Patos. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6580
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evlin de Oliveira Soares Montenegro.pdfEvlin de Oliveira Soares Montenegro347.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.