Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6581
Título: Impactos da Gestão Ambiental na Sustentabilidade Empresarial: um estudo na Indústria Quasar da Cidade de Patos - PB
Autor(es): Fonseca, Fábio Alexandre Soares da
Palavras-chave: Desenvolvimento Sustentável
Sustentabilidade Empresarial
Gestão Ambiental
Indústria
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: O artigo tem como objetivo descrever os impactos da gestão ambiental na sustentabilidade empresarial da indústria Quasar no município de Patos – PB. Este artigo ainda levanta discussões e abordagem sobre a definição do desenvolvimento sustentável, sustentabilidade empresarial, gestão ambiental na indústria, impactos da gestão ambiental na indústria. Em termos metodológicos a pesquisa caracteriza-se como sendo descritiva e conduzida sob a forma de estudo de caso. No que diz respeito às técnicas, utilizou-se método qualitativo e uma entrevista para coleta dos dados. Desta forma, os resultados apresentados na pesquisa realizada na empresa Quasar mostrou-se ter um desenvolvimento satisfatório nessa área. Nas conclusões foi possível identificar que a empresa desenvolve praticas ambientais em suas atividades para não comprometer a capacidade do meio ambiente atendendo as necessidades dos seus consumidores de forma sustentável, reduzindo muitas vezes os custos de produção da empresa.
Descrição: FONSECA, F. A. S. Impactos da Gestão Ambiental na Sustentabilidade Empresarial: um estudo na Indústria Quasar da Cidade de Patos - PB. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6581
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fábio Alexandre Soares da Fonseca.pdfFábio Alexandre Soares da Fonseca554.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.