Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6584
Título: Gestão por competências na Gestão Pública: um estudo sobre competências comportamentais no CRAS - PB
Autor(es): Silva, Juliana Teixeira da
Palavras-chave: Setor público
Gestão por Competência
Competências Comportamentais
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: A abordagem Gerencialista traz na sua base conceitual os ideais de uma organização mais eficaz, nesse cenário a Gestão de Pessoas por Competência destaca-se por ser um modelo inovador e eficiente e o setor público vem tentando efetivar, nas últimas décadas, ações visando a melhoria organizacional na forma da prestação dos serviços. Na esfera Federal o decreto nº 5.707/06 institui as diretrizes para o desenvolvimento de pessoal, porém nos meios estaduais e municipais, estes estímulos são carentes. Isto posto, este trabalho tem como objetivo compreender a relação existente entre as competências comportamentais necessárias ao exercício dos cargos públicos àquelas expressas de fato pelos servidores que exercem esses cargos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em uma cidade do sertão paraibano. Metodologicamente, a pesquisa é de caráter descritivo e estudo de caso, usando como técnicas de coleta de dados a entrevista comportamental e a observação, a análise dos dados foi desenvolvida através da interpretativa dos conteúdos nas entrevistas, procurando captar o sentido das frases e das palavras utilizadas. Os resultados encontrados apontam que a maioria dos profissionais da organização, expressam as competências necessárias para ocupalos, porem é necessário que a organização atente para aquelas competências que foram razoavelmente expressas ou sem nenhuma expressão, desenvolvendo meios para fortalecê-las, tornando assim a organização eficiente.
Descrição: SILVA, J. T. Gestão por competências na Gestão Pública: um estudo sobre competências comportamentais no CRAS - PB. 2014. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6584
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Teixeira da Silva.pdfJuliana Teixeira da Silva779.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.