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dc.contributor.authorJustino, Kelly Patrícia Abrantes-
dc.date.accessioned2015-02-02T13:10:30Z-
dc.date.available2015-02-02T13:10:30Z-
dc.date.issued2015-02-02-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.803-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6586-
dc.descriptionJUSTINO, K. P. A. O papel do Marketing e das estratégias de inovação empresarial no mercado: um estudo de caso em uma empresa do setor calçadista de Patos - PB. 2014. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractDiante de um cenário competitivo e de frequentes mudanças, o marketing está a cada dia mais integrado nas organizações, pois este possui ferramentas para que os executivos de pequenas e médias empresas as utilizem com agilidade e precisão, obtendo-se um desempenho melhor no mercado. O objetivo da presente pesquisa foi compreender o papel do marketing e das estratégias de inovação empresarial no mercado, para isso foi realizado um estudo de caso em uma empresa do setor calçadista de Patos-PB. A revisão bibliográfica versa sobre a evolução histórica da origem do marketing e os fundamentos e estratégias de marketing e inovação empresarial para pequenas e médias empresas, bem como a contextualização teórica do mercado envolvendo o estudo da demanda, oferta e estrutura de mercado. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa trata-se de um estudo de caso desenvolvido em uma organização comercial que atua no setor de calçados e acessórios. Quanto à sua tipologia, a pesquisa foi classificada como descritiva, e utilizou abordagem qualitativa. Os procedimentos utilizados na coleta de dados foram a observação e a entrevista. A análise de dados foi desenvolvida através do método de análise de conteúdo com categorias pré-estabelecidas. Ao analisar os dados foi possível observar que a referida empresa trabalha de maneira geral empregando estratégias de marketing, inovação e análise de mercado, mas muitas vezes o faz de maneira informal, não planejada, não consciente e não estruturada.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Felipe Cesar da Silva Britopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectmarketingpt_BR
dc.subjectestratégiapt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectmercadopt_BR
dc.titleO papel do Marketing e das estratégias de inovação empresarial no mercado: um estudo de caso em uma empresa do setor calçadista de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

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