Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6607
Título: Os nativos digitais estão na Escola: e a Escola está na Cibercultura?
Autor(es): Sousa, Maria Zilda Batista de
Palavras-chave: Cibercultura
Nativos Digitais
Escola
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: O uso das novas tecnologias, os smarthphones, tablets, computadores e outros dispositivos tecnológicos facilitam nossa vida e mudam completamente nosso modo de viver e se relacionar com o mundo. Essa nova conjectura compreendida como o desenvolvimento do conjunto de técnicas (materiais e intelectuais), de práticas, de atitudes, de modos de pensamento forma a cibercultura. Nesse contexto, temos os nativos os nativos digitais que mostram toda sua habilidade com o uso das novas tecnologias, absorvendo todo esse contexto de cibercultura. A discussão é valida, uma vez que esse grupo está na escola, mas será que a escola está inserida no contexto da cibercultura? Assim, se faz necessário entendermos que essa geração traz a instituição o desafio de incorporar à vivência escolar toda a tecnologia que para eles é algo tão comum. Então, objetivamos neste trabalho analisar como a escola explora as habilidades e interesses dos nativos digitais por meio de um estudo de caso com um grupo de alunos e professores do ensino médio de uma instituição escolar da rede pública de ensino.
Descrição: SOUSA, M. Z. B. Os nativos digitais estão na Escola: e a Escola está na Cibercultura? 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6607
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Zilda Batista de Sousa.pdf6.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.