Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6609
Título: Sistema de boletim online como ferramenta de Gestão Escolar e seu impacto na melhoria da relação Pais e Escola
Autor(es): Arruda, José Jandilson de Sousa
Palavras-chave: tecnologia
gestão escolar
relação entre pais/alunos e professores
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Tem o objetivo de realizar um estudo que possibilite uma reflexão a cerca da importância do uso das novas tecnologias na educação através da implantação de um portal escolar com sistema de boletim e gestão escolar online, colocando em discussão o uso da tecnologia como suporte à educação. O sistema implementado também visa um melhor relacionamento entre pais, alunos e professores e, consequentemente, no melhoramento do desempenho dos alunos perante a educação. O projeto visa também aperfeiçoar e agilizar os processos referentes à gestão escolar, tais como: elaboração de boletins escolares, históricos, declarações, suspensões, certificados e etc., transformando atividades que são realizadas diariamente e que gastam muito tempo, a serem realizadas em um curto espaço de tempo e com qualidade. Com isso, percebe-se que a tecnologia pode contribuir não só em sala de aula, mas também pode ser utilizada como suporte a estas atividades. O sistema foi implementado no Colégio e Cursos Santa Rita de Cássia, localizado na Rua Getúlio Vargas, 104, Centro, Coremas/PB. Possuindo aproximadamente 360 alunos matriculados, é uma instituição de ensino particular com mais de 10 anos de funcionamento.
Descrição: ARRUDA, J. J. S. Sistema de boletim online como ferramenta de Gestão Escolar e seu impacto na melhoria da relação Pais e Escola. 2014. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6609
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Jandilson de Sousa Arruda.pdf15.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.