Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6610
Título: Desafios e influências do Estágio Supervisionado para os licenciados em computação da UEPB - Patos - PB
Autor(es): Reis, Danyelly Cristini Santos
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Licenciatura em Computação
Informática educativa
Laboratório de Informática
Data do documento: 2-Fev-2015
Resumo: Tem como objetivo refletir sobre os desafios e a influência do Estágio Supervisionado na formação profissional a partir da percepção dos licenciados em computação do campus VII da Universidade Estadual da Paraíba, organizado como um estudo de caso, com aplicação de questionário online com os egressos do curso de Licenciatura em Computação. Para realização da pesquisa, utilizaram-se as ideias de Lima (2012), Calderano (2012), Pimenta e Lima (2004; 2005/2006), Moraes (1997), Valente (1999), Lévy (1999), entre outros. Ainda neste trabalho exploraramse ideias referentes à cibercultura e a informática na educação. Verificaram-se a importância do professor supervisor de estágio da UEPB bem como do professor da escola-campo, que recebe o estagiário, como funções que envolvem desafios na realização do mesmo. Assim, tanto a avaliação do curso quanto do estágio foi regular, sendo que o estágio teve alguma influência na formação para 54% dos respondentes. Averiguaram-se também que o universo investigado reconhece a importância do profissional licenciado na efetivação da informática educativa, já que 29 de um total de 39 participantes, o que corresponde há 74% afirmou a demanda nas escolas por este profissional, que pode colaborar para a inclusão digital e o universo da cibercultura.
Descrição: REIS, D. C. S. Desafios e influências do Estágio Supervisionado para os licenciados em computação da UEPB - Patos - PB. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6610
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Danyelly Cristini Santos Reis.pdf9.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.