Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPedroza, Maria do Socorro Mendes-
dc.date.accessioned2015-02-03T15:25:24Z-
dc.date.available2015-02-03T15:25:24Z-
dc.date.issued2015-02-03-
dc.identifier.issnCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6612-
dc.descriptionPEDROZA, Maria do Socorro Mendes. Leitura: possibilidade de emancipação humana. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA dificuldade do ato de ler, vem sendo uma preocupação constante na sociedade contemporânea e, dados comprovam que esse é um dos maiores problemas de aprendizagem. Nessa perspectiva, surge então, a necessidade de resgatar o interesse pela leitura discursiva, associando-a a novos espaços significativos e, para isso, exige portanto, que o docente encontre possibilidades de integrar métodos antigos com a tecnologia, exercitando o ato de ler , no contexto de práticas pedagógicas, prazerosas e significativas, instigando a formação de leitores críticos, conscientes e, não mais trabalhar a leitura apenas como um processo de decodificação e sim, despertar no aluno, a importância desse ato na construção de sua identidade para atuar com desenvoltura no novo século. Consciente do papel fundamental da leitura no desenvolvimento de habilidades que possibilitam a emancipação do ser humano, fica claro, a necessidade dessa prática no nosso cotidiano. E, a escola, deve ter esse compromisso com a formação de leitores emancipados, já que é um espaço favorável para a conscientização do ato de ler. Partindo dessa nova conjuntura, entendemos a necessidade de se buscar novos modelos educacionais, em consonância com as configurações sociais oriundas da era moderna. E o educador, por sua vez, precisa estar aberto a esse processo de mudança, adequando as práticas inovadoras à sua metodologia, para melhor interagir com essa geração, que domina os recursos tecnológicos, e assim, ter êxito no processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Janine Vicente Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPós-Modernidadept_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectSujeito-leitorpt_BR
dc.titleLeitura: possibilidade de emancipação humanapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Mendes Pedroza.pdfPDF - Maria do Socorro Mendes Pedroza598.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.