Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6621
Título: O espaço da geomorfologia no ensino de geografia: concepções aplicadas ao livro didático.
Autor(es): Carneiro, Francilene Pereira
Palavras-chave: Geomorfologia
Ensino médio
Geografia
Livro didático
Data do documento: 3-Fev-2015
Resumo: Tendo como base as prescrições teóricas relativas à geomorfologia, este estudo busca investigar, o espaço da geomorfologia nas aulas de geografia, as prescrições e concepções aplicadas ao real do livro didático utilizado na instituição de pesquisa – considerando as atividades sugeridas e o perfil de estratégias e práticas fundamentais no conceito do campo da geomorfologia. Tendo como base a ideia de que o estudo da geomorfologia faz parte de um campo capaz de transmitir um vasto acervo de informações pertinentes sobre as atividades humanas; como tal deve constar nas propostas de ensino das escolas brasileiras na sociedade atual, em virtude da relevância apresentada. A investigação foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Carneiro, voltada para o ensino médio, na intenção de averiguar a ligação entre o ensino da geomorfologia e a aplicabilidade no livro didático de geografia utilizado no ano em curso.
Descrição: CARNEIRO, F. P. O espaço da geomorfologia no ensino de geografia: concepções aplicadas ao livro didático. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6621
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francilene Pereira Carneiro.pdf345.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.