Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6622
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNóbrega, Maria de Lourdes Araújo da-
dc.date.accessioned2015-02-03T16:50:22Z-
dc.date.available2015-02-03T16:50:22Z-
dc.date.issued2015-02-03-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6622-
dc.descriptionNÓBREGA, M. L. A. da. Leitura no Ensino Médio: Teorias que compõem o seguimento da aprendizagem. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo mostrar teorias que embasam o desenvolvimento da leitura no ensino médio. Definindo a leitura como algo essencial na vida do aluno, pois, se realizada da maneira adequada, o torna mais critico, e ainda capaz de discernir diferentes textos. Posteriormente, vem falar dos tipos de leituras, que são mais comumente usados em sala de aula, como a leitura ascendente que tem como foco a decodificação do texto, o que muitas vezes não consideração às informações que o texto traz. Depois vem a leitura descendente que leva em consideração o conhecimento prévio sobre o texto que irá ser trabalhado em sala de aula, o possibilita um estudo mais adequando e uma melhor decodificação do mesmo. Por último, a leitura interacionista inclui os conhecimentos do aluno, adquiridos até aquele momento, e o conhecimento prévio do texto. Com relação às práticas do ensino da leitura, proporcionada pelo professor em seu ambiente escolar, esta muitas vezes é feita de forma avaliativa, ou seja, pouco prazerosa aos alunos do ensino médio. Deve-se refletir a cerca dessas práticas de leitura, para que essas atividades tornem-se prazerosas. Deve-se encarar a leitura, não de modo avaliativo, mas algo que esse aluno possa levar para o seu cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Marcos Rosendo de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleLeitura no Ensino Médio: teorias que compõem o seguimento da aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Lourdes Araújo da Nóbrega.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.