Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6632
Título: Avaliação da aplicação da Heurística dos Pesos na ordenação e redução de diagramas de decisão binária de especificações booleanas de sistemas indústriais
Autor(es): Silva, Arlicleiton Ailton da
Palavras-chave: Funções Booleanas
ROBDDs
Heurística dos pesos
Sistemas Industriais
Data do documento: 4-Fev-2015
Resumo: Muitos problemas em aplicações como desenho de sistemas digitais, testes de lógica e inteligência artificial, entre outras áreas, podem ser expressos com a representação e manipulação de funções booleanas. Dentre os vários métodos desenvolvidos para representar e manipular funções booleanas, existem os Diagramas de Decisão Binária Ordenado e Reduzido (Reduced Ordered Binary Decision Diagrams - ROBDDs), que são estruturas de dados canônicas, cuja ideia geral é diminuir o tamanho do Diagrama de Decisão Binária (Binary Decision Diagram - BDD). A ordenação das variáveis pode influenciar no tamanho do ROBDD, logo é fundamental uma ordenação eficiente, para se obter bons resultados. Um dos tipos de ordenação de variáveis é a estática, que estabelece a ordem destas, antes da construção do ROBDD. A heurística dos pesos é um algoritmo de ordenação estática baseado na dependência das funções de transição do sistema e, conforme esta dependência, são atribuídos pesos as variáveis que determinam a sua posição na ordenação. Neste trabalho será avaliada a utilização da heurística dos pesos na geração dos ROBDDS. Para isto, foi feito um estudo de caso composto por 3 tipos de especificações booleanas de sistemas industriais reais, utilizou - se a ferramenta visBDD para gerá-los, com o objetivo de obter ROBDDs menores.
Descrição: SILVA, A. A. Avaliação da aplicação da Heurística dos Pesos na ordenação e redução de diagramas de decisão binária de especificações booleanas de sistemas indústriais. 2014. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6632
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arlicleiton Ailton da Silva.pdf7.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.