Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6633
Título: Avaliação da Heurística Window na geração de diagramas de decisão binário ordenado e reduzido de especificações Booleanas de Sistemas Industriais
Autor(es): Silva, Romulo José Pereira da
Palavras-chave: ROBDD
funções booleanas
heurística window
sistemas industriais
Data do documento: 4-Fev-2015
Resumo: Diagrama de decisão Binário (BDD) é um grafo acíclico direcionado, usado para representar as funções booleanas. ROBDD (Diagramas de Decisão Binária Ordenada e Reduzida) é um tipo de BDD que utiliza a ordenação de variáveis para obter uma forma canônica que melhore a representação das funções. Desta forma, existirá apenas um único BDD que representará uma função. Com esta propriedade, podemos facilmente verificar a equivalência de duas funções booleana apenas verificando se as estruturas apresentam a mesma forma. A ordenação de variáveis pode reduzir substancialmente o tamanho do ROBDD. As ordenações do tipo dinâmicas tendem a estabelecer uma ordem melhor para as variáveis por que este ajusta a ordem durante a geração do ROBDD. Neste trabalho foi desenvolvida uma ferramenta gráfica para geração de ROBDDs utilizando a heurística window para a ordenação das variáveis dinamicamente. Foram utilizados estudos de casos que utilizam especificações booleanas de sistemas industriais. Os ROBDDs gerados pela ferramenta desenvolvida foram comparados aos ROBDDs obtidos por OLIVEIRA (2014), a fim de verificar a eficiência da heurística window. De acordo com os resultados obtidos no presente trabalho, pode se destacar que a ferramenta desenvolvida obteve resultados semelhantes, ou melhor, na representação dos ROBDDs nos estudos de casos do que os obtidos por OLIVEIRA (2014).
Descrição: SILVA, R. J. P. Avaliação da Heurística Window na geração de diagramas de decisão binário ordenado e reduzido de especificações Booleanas de Sistemas Industriais. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6633
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romulo José Pereira da Silva.pdf6.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.