Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6634
Título: Concepções de discentes, docentes e funcionários em relação a produção de resíduos na Escola Francisco Augusto Campos, Nazarezinho - Paraíba
Autor(es): Silva, Ilca Mendes Vale da
Palavras-chave: Educação ambiental
Meio ambiente
Resíduos
Data do documento: 4-Fev-2015
Resumo: Os problemas ambientais são resultantes da intervenção do homem na natureza. Trabalhar essa temática é importante para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com práticas ambientais corretas, já que o lixo, produzido em todos os estágios das atividades humanas, trazem efeitos negativos ao meio ambiente e ameaçam a vida no planeta. Este trabalho teve por objetivo abordar a concepção que os discentes, docentes e técnicos administrativos, têm a respeito da produção de lixo na escola. A pesquisa foi realizada através de questionários com os três segmentos que compõem a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Augusto Campos, da Cidade de Nazarezinho, Paraíba. Utilizaram-se formulários com questões objetiva e subjetivas, diferentes para cada um dos três segmentos. Os formulários foram aplicados para 15 discentes, 08 docentes e 07 funcionários da Instituição. A crescente produção do lixo, seu acondicionamento e o seu destino são problemas enfrentados diariamente, os quais merecem todos os esforços possíveis para chegar a uma solução. É um problema de ordem de vontade política e também de educação ambiental. Daí, ser preciso motivar as pessoas para evitar desperdício e ajudar a diminuir a poluição com pequenos gestos do dia-a-dia de todos integrantes da Instituição.
Descrição: SILVA, Ilca Mendes Vale da. Concepções de discentes, docentes e funcionários em relação a produção de resíduos na Escola Francisco Augusto Campos, Nazarezinho - Paraíba. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6634
ISSN: CDD 372.357
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilca Mendes Vale da Silva.pdfPDF - Ilca Mendes Vale da Silva874.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.