Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6636
Título: A utilização do facebook no ensino de Biologia
Autor(es): Silva, Alan de Angeles Guedes da
Palavras-chave: Tecnologia na educação
Ensino de Biologia
Facebook
Data do documento: 4-Fev-2015
Resumo: A presente pesquisa expressa as relações das tecnologias de informação e comunicação (TICs) com a educação. Foi pensando na ligação entre os conteúdos curriculares de biologia e na importância que as tecnologias têm na vida dos jovens, que surgiu a investigação do Facebook no ensino de biologia. Partindo-se desta problemática, o objetivo deste trabalho foi verificar se a utilização do Facebook no ensino de biologia pode trazer melhores resultados na aprendizagem dos estudantes. A metodologia baseou-se em uma investigação de caráter exploratório. A Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor José da Silva Coutinho (MJSC), em Esperança-PB, constituiu o campo de estudo, participando vinte e quatro estudantes de uma turma de 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi dividida em três etapas, conforme as seguintes: a caracterização do grupo de estudo, a utilização do facebook e a coleta de dados obtida com essa utilização. Os resultados demonstrados foram positivos no que diz respeito ao envolvimento dos educandos. A análise e interpretação dos dados revelaram que o uso do Facebook permite aos alunos desenvolver capacidades de pesquisa, análise, reflexão e avaliação crítica da informação de forma a torná-los membros ativos e participativos no processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: SILVA, Alan de Angeles Guedes da. A utilização do facebook no ensino de Biologia. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6636
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan de Angeles Guedes da Silva.pdfPDF - Alan de Angeles Guedes da Silva1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.