Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6638
Título: Prevenção das drogas: papel da comunidade escolar
Autor(es): Mendes, Jackson de Sá
Palavras-chave: Educação
Ambiente escolar
Drogas na adolescência
Data do documento: 4-Fev-2015
Resumo: A abordagem desse trabalho tem como objetivo aprofundar a temática da PREVENÇÃO DAS DROGAS: papel da comunidade escolar. Inicialmente, dar-se alguns conceitos e tipos de drogas, logo após aborda-se sobre as drogas e a adolescência, a relação com a família e, finalizando, a prevenção do uso de drogas na escola. O tema que foi escolhido tem como base em pesquisa bibliografia e teve como principais autores: Brasil (2012), Freitas (2002), Moreira (1995), Nery Filho (2002), Souza (2008), entre outros. Comentaremos sobre os projetos que já estão sendo desenvolvidos na escola por inciativas de professores e alunos em conjuntos. Discutiremos as dimensões de prevenção de drogas no ambiente escolar. Colocaremos em questão os métodos que podemos usar para efetivar o projeto a escola, com ajuda de todos que estão trabalhando na instituição. A Escola mantém um bom relacionamento com os alunos e com as famílias desses alunos, que sempre procuram a escola e estão dispostos a acompanhar todos os passos dos seus filhos para um melhor rendimento dos mesmos nos estudos. Não temos informações com relação à quantidade de consumo de drogas na escola, mas é possível fazer uma estimativa através de enquetes para saber o que prevalece.
Descrição: MENDES, Jackson de Sá. Prevenção das drogas: papel da comunidade escolar. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6638
ISSN: CDD 370.1
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson de Sá Mendes.pdfPDF - Jackson de Sá Mendes567.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.