Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6641
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Roseane Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-04T12:43:45Z | - |
dc.date.available | 2015-02-04T12:43:45Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-04 | - |
dc.identifier.issn | CDD 306 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6641 | - |
dc.description | MELO, Roseane Santos de. Representação da herança cultural afro-brasileira e indígena no contexto da educação: releitura das leis 10.639/2003 e 11.645/Políticas Afirmativas. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivos os seguintes: (1) analisar os problemas relativos à aplicação da Lei que torna obrigatório o ensino da Música em escolas na forma de conteúdo do componente de Artes, além de apresentar as nossas linhas da experiência de mais de 10 (dez) anos como professor do referido componente, tanto em escolas particulares quanto públicas, situadas nas cidades de Campina Grande e Puxinanã, no estado da Paraíba. Nossa metodologia consistiu da observação direta do cotidiano de casos de aplicação da Lei citada e da realização de entrevistas com atores envolvidos no panorama regional do ensino-aprendizagem da Música na educação regular; (2) diante das dificuldades que são identificadas e apresentadas no ensino da Música no Ensino Fundamental e Médio, da escola brasileira, propõe-se uma ferramenta alternativa de apoio didático pedagógico - a Internet como meio e/ou complemento de Ensino à Distância, concluindo este trabalho com a criação de 6 (seis) vídeos-aula de Música divididas em enfoques da Técnica Vocal e do Canto Coral, das quais 2 (duas) contam com o auxílio dos próprios entrevistados e voluntários desta pesquisa. As mesmas foram disponibilizadas gratuitamente no espaço cibernético através do site You Tube (em links indicados nas referências deste trabalho). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Silvânia Karla de Farias Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject | Relação ético-racial | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Representação da herança cultural afro-brasileira e indígena no contexto da educação: releitura das leis 10.639/2003 e 11.645/Políticas Afirmativas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDf - Roseane Santos de Melo.pdf | PDf - Roseane Santos de Melo | 625.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.