Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6648
Título: Nazarezinho: um olhar sobre a identidade local de um povo
Autor(es): Silva, Francisquinha Barbosa da
Palavras-chave: Cultura
Identidade cultural
Cangaço
Data do documento: 4-Fev-2015
Resumo: O presente trabalho contempla uma breve reflexão teórica sobre o conceito de identidade local e a fundamental importância dos fatores culturais na construção e reafirmação da identidade de um povo. No caso em tela, da comunidade da Cidade de Nazarezinho – PB. Nesse sentido, apreende e propõe uma análise acerca de um conjunto de informações e aspectos sociais, políticos, religiosos e culturais que possibilitem uma análise do perfil social, cultural e histórico da cidade de Nazarezinho – PB. Procura traçar uma identidade local, tomando como enfoque esses aspectos, ao mesmo tempo em que configura-se como fonte de pesquisa para outros trabalhos vindouros sobre a temática proposta. Levando em consideração os aspectos da origem da comunidade em foco, relatos, obras e a memória coletiva do seu povo, aborda esses dados de modo reflexivo e traça um perfil com base, por exemplo, na história do cangaço, e na religiosidade como elementos de fundamental importância quanto à influência na formação da identidade cultural da comunidade.
Descrição: SILVA, Francisquinha Barbosa da. Nazarezinho: um olhar sobre a identidade local de um povo. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6648
ISSN: CDD 306
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisquinha Barbosa da Silva.pdfPDF - Francisquinha Barbosa da Silva877.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.