Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6653
Título: Aprender brincando: o ensino de química através dos jogos
Autor(es): Silva, Rafael Branco da
Palavras-chave: Ensino de Química
Jogos didáticos
Aprendizagem
Data do documento: 5-Fev-2015
Resumo: A falta de motivação representa uma das principais causas do desinteresse dos alunos pelo ensino da química. Para despertar o interesse dos alunos é preciso inovar nas aulas, a nossa proposta é de investigar o uso do jogo Ludo como ferramenta da aprendizagem, avaliando o desempenho dos alunos relacionado aos conteúdos de funções orgânicas. Esse estudo foi realizado em uma escola da rede pública de ensino localizada em Vila Canaã, distrito da cidade de Triunfo, sertão de Pernambuco. Utilizamos como suporte metodológico, a pesquisa bibliográfica, aliada ao uso dos questionários, aplicado entre professor e alunos, participantes dessa pesquisa, construindo assim uma analise descritiva dos depoimentos. O nosso percurso metodológico é dividido em três momentos: primeiro aplicação do jogo em sala de aula, segundo a realização da entrevista semiestruturada com o professor da turma e por fim aplicação de questionários com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Entendemos que a relevância da nossa temática justifica-se através das dificuldades enfrentadas atualmente nas escolas públicas ao ensinar química, principalmente no que diz respeito ao desinteresse dos alunos. Nesta pesquisa apresentamos uma maneira diferente de aprender e compreender o estudo da química.
Descrição: SILVA, Rafael Branco da. Aprender brincando: o ensino de química através dos jogos. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6653
ISSN: CDD 540
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Branco da Silva.pdfPDF - Rafael Branco da Silva716.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.