Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6655
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Maria Aparecida-
dc.date.accessioned2015-02-05T16:30:04Z-
dc.date.available2015-02-05T16:30:04Z-
dc.date.issued2015-02-05-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6655-
dc.descriptionLOPES, Maria Aparecida. Reflexões sobre ensino de trigonometria: experiência através de um projeto pedagógico. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo central analisar o papel de atividades práticas no processo de Ensino de Trigonometria a partir de experiências em um projeto pedagógico em uma turma do Ensino Médio. A motivação se deu a partir da participação em um projeto pedagógico voltado para o Ensino de Trigonometria, onde nos questionamos sobre as possíveis contribuições desse projeto para o processo. Utilizamos como referencial teórico os trabalhos de Pereira (2006) as Orientações Curriculares Nacionais (2006), dentre outros. O projeto foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio José Leite de Souza, no município de Monteiro – PB no ano de 2013. Nesse sentido, utilizamos como metodologia uma abordagem qualitativa baseada na pesquisa documental segundo Gil (2002). A partir da análise de documentos, fotos e relatórios gerados pelo projeto constituímos o relato de 03 experiências voltadas para o Ensino de Trigonometria e fazemos as análises destas. Os resultados mostram que as atividades foram significativas para os estudantes e que oportunizaram um ensino mais prazeroso da Trigonometria.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Luiz Cavalcante.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTrignometriapt_BR
dc.subjectEnsino de trigonometriapt_BR
dc.subjectProjeto pedagógico - metodologia de ensinopt_BR
dc.titleReflexões sobre ensino de trigonometria: experiência através de um projeto pedagógicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Lopes.pdfPDF - Maria Aparecida Lopes813.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.