Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6658
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gabriel, Francisco Reynaldo Martins | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-05T16:42:47Z | - |
dc.date.available | 2015-02-05T16:42:47Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6658 | - |
dc.description | GABRIEL, Francisco Reynaldo Martins. O ensino da língua inglesa na percepção dos discentes do ensino fundamental. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Cada vez mais, a educação lança desafios e desafios ao sistema de ensino. A sociedade vai se transformando e com ela novas necessidades vão surgindo. A língua inglesa, enquanto disciplina escolar percebe essa necessidade, uma vez que, no rumo desses avanços e mudanças, a língua é atingida por todo o contexto. Entretanto, não produzidos nos dias atuais, mas desde já muito tempo, dificuldades e problemas são visíveis no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Nesse contexto o ensino e aprendizagem, especialmente a área de formação de professores de línguas estrangeiras, tem sido objeto de muitos pesquisadores (ALMEIDA FILHO, 1993; 1998; 2006; LEFFA, 2001; 2003; 2008). Não há como estudar e verificar os problemas decorrentes do processo de ensino e aprendizagem sem considerar o universo local em que está inserido. O trabalho trata-se de um estudo de caso descritivo realizado por meio de aplicação de questionários com os alunos da EEEFM. Dr. José Gadelha, Aparecida-PB, com destaque para a identificação das dificuldades relacionadas ao ensino e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, no ensino fundamental. Ainda foi possível verificar as atitudes dos professores em relação às competências comunicativas aplicadas nas salas de aula e a sua influência no processo ensino-aprendizagem, bem como as causas geradoras da resistência às aulas da Língua Inglesa, a partir de uma visão discente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria do Socorro Bezerra Duarte | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O ensino da língua inglesa na percepção dos discentes do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisco Reynaldo Martins Gabriel.pdf | PDF - Francisco Reynaldo Martins Gabriel | 737.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.