Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6667
Título: Analfabetismo na comunidade quilombola de Barra de Oitis no município de Diamante-PB
Autor(es): Pinto, Carlos José da Silva
Palavras-chave: Educação escolar
Exclusão escolar
Quilombolas
Data do documento: 5-Fev-2015
Resumo: A escola elitista e exclusiva promoveu ao longo do seu processo de formação uma exclusão acentuada entre ricos e pobres, negros e brancos fomentados a exclusão de pessoas e perdendo a sua função social. Objetivou - se com essa pesquisa apresentar o nível de escolaridade da comunidade de Barra de Oitis analisando as questões históricas na construção da identidade da comunidade. Foram utilizados como pressupostos metodológicos leituras bibliográficas cientificas e o estudo de caso com visitas in loco ,questionários, entrevistas e conversa informais.Com a pesquisa podemos aprofundar a questão da escolaridade da comunidade quilombola de Barra de Oítis entendendo esse processo de exclusão, fomentado uma discussão a cerca do papel da escola no processo de incentivar a inclusão e o respeito a diversidade.
Descrição: PINTO, Carlos José da Silva. Analfabetismo na comunidade quilombola de Barra de Oitis no município de Diamante-PB. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6667
ISSN: CDD 370.1
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos José da Silva Pinto.pdfPDF - Carlos José da Silva Pinto1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.